Ir para o conteúdo principal

Sobre nós

Tudo começou com uma calota
de carro, há dez anos.

Criamos um relógio, que foi pendurado na parede da recém-fundada Cooperárvore. Aqueles ponteiros deram a largada para o início de uma nova jornada: do empreendedorismo. Da linha na agulha e do vai e vem de nossas mãos nas máquinas de costura, descobrimos um jeito de transformar ideias em valor, de reutilizar aparas de cintos de segurança e tecido automotivo na elaboração de produtos, como brindes, artigos de decoração e acessórios de moda.

A cada novo projeto e coleções, vieram também grandes aprendizados no universo do design, da moda e da economia circular. São conceitos que guiam nossas mãos, na inspiração de que uma boa ideia só é inovadora se melhora a vida das pessoas. Nesses dez anos, os resultados da Cooperárvore não são mensurados apenas pelo número de peças vendidas, mas também pela quantidade de resíduos reutilizados, pela geração de trabalho e renda e pela confiança dos parceiros.

Ao longo de uma década, formamos um time multidisciplinar, unindo empresas, terceiro setor e comunidade, com diferentes olhares para fazer um negócio crescer com sustentabilidade, de forma colaborativa. A força dessa rede permitiu nosso encontro também com a União Europeia, que, desde 2014, está ao nosso lado, financiando projetos de empoderamento feminino no Jardim Teresópolis, em Betim (MG).

Dez anos não é muito, nem pouco. Mas, para a Cooperárvore, significa muitas vitórias, desafios e vontade para aprender, sem medo de errar e com ousadia. Significa ser inquieta e buscar sempre transformações, com equilíbrio. Por isso, para coroar este momento tão especial, a coleção 2017 chama-se “Renove-se”.

Criada por nós, as estampas foram inspiradas na figura feminina. As imagens gráficas e geométricas, como quadrados, losangos e triângulos, estendem-se para as listras com cores vibrantes e formas mais assimétricas. Os desenhos coloridos e alegres representam a força e a espontaneidade do universo feminino. A relação do grafismo com o tema da nova coleção reafirma nossos conceitos de valorização da mulher e da moda sustentável, transformando pessoas.

Convidamos você a renovar conosco!
Equipe Cooperárvore

Você sabia?

Os artigos produzidos pela COOPERÁRVORE são resultado de um processo coletivo de criação, em que as ideias de todos os integrantes do grupo são discutidas e valorizadas para se chegar a produtos que aliam beleza e funcionalidade. O resultado dessa troca contínua em que todos participam de igual para igual é a produção de coleções cada vez mais criativas e inovadoras.

Etapas do processo produtivo

Carrinho